top of page
  • Foto do escritorpartilharhistorias

Criatividade na celebração: como usá-la a seu favor?




Chegou a sua vez de casar e com ela uma certeza: a de que você e seu par desejam um momento único, memorável e, porque não, criativo? Ah, mas inventar moda demais na celebração, por exemplo, pode dar problema. Seguir o tradicional é mais seguro! Será? Eis aqui um post que vai te fazer refletir!


Afinal, qual é o conceito de criatividade? O que ele preconiza? De forma simples e direta: nada mais é do que a recombinação de repertório para atingir um resultado diferenciado.


Traduzindo para a celebração, é a curadoria de histórias, memórias, momentos, sensações, gostos, referências, associada ao conhecimento da profissional que conduzirá a cerimônia, e também, ao contexto que vivemos.


Complexo? Sim. Mas, se conduzido por uma pessoa experiente e habilitada, o grande dia do casamento, pode ser incrível!


Quer um exemplo? As celebrações tradicionais possuem etapas a seguir - cortejo, entrada triunfal da noiva, votos, entrada das alianças, troca das alianças, perguntas, etc -, certo? Elas podem ser realizadas, entretanto, a partir de uma apuração e escrita sob medida, ter o jeito dos noivos, na temática que mais gostam, reforçando crenças, falas, fatos (engraçados ou profundos), utilizando objetos auxiliares, dinâmicas…


Não há receita de bolo. Isso é verdade. Ao profissional que tem como propósito escrever do zero, sem moldes, cada celebração, há campo fértil para inovar e entregar o melhor - na expectativa de cada casal!


Nas fotos desse post, há algumas referências! Inspire-se!


Um beijo,


Juliane


2 visualizações0 comentário

©2021 criado com carinho por Partilhar Histórias.

bottom of page